RibeiradoPombal.com
Página inicial » Pombal News
Facebook Twitter RSS

Passos Construções - Rede Erguer

4 de outubro de 2011
Passos Construções - Rede Erguer

Carlos Baumgarten

As 15 empresas que formam a Rede Erguer têm marca unificada ( dentre elas a PASSOS CONSTRUÇÕES com lojas em Ribeira do Pombal e Jeremoabo).

Os empresários do segmento de materiais de construção da região de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, perceberam que seriam mais fortes se atuassem através do cooperativismo. Com o apoio do Sebrae, eles formaram, há cinco anos, a Rede Erguer, e já obtiveram bons resultados, como aumento de faturamento, maior poder de barganha e a possibilidade de repassar essas vantagens para o cliente final, através de preços mais competitivos.

A noite desta quinta-feira (29) marcou mais um importante passo para a Rede Erguer. A partir de agora, as 15 empresas que formam grupo serão representadas por uma marca unificada, o que comprova a importância do cooperativismo para o fortalecimento das micro e pequenas empresas. Os gestores da rede apresentaram aos associados e a entidades parceiras essa nova marca, durante evento realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL).

O presidente da Rede Erguer, Reinaldo Reis, destacou o importante momento pelo qual o grupo está passando. “Esse é um momento histórico para todos nós. Ainda temos muitos desafios, mas já pudemos comprovar os benefícios de nos enxergarmos enquanto parceiros e não como concorrentes”, afirmou. Ele reforçou o apoio do Sebrae, através de consultorias, que permitiram a formação e o aprimoramento da gestão da rede.

Ronaldo Teodório, diretor da Rede Erguer, apresentou a trajetória do grupo. Segundo ele, algumas empresas que se tornaram associadas à rede conseguiram dobrar o faturamento. Ainda de acordo com o diretor, o grupo teve um expressivo crescimento de 306%, no comparativo entre 2009 e 2010. “Individualmente, não podemos fazer muito. Mas juntos, somos mais fortes”, afirmou.

As 15 empresas que compõem a Rede Erguer possuem 30 lojas localizadas em Feira de Santana e outros municípios da região. Conjuntamente, eles mantêm parcerias com fornecedores, negociações e compras conjuntas de produtos, ações de marketing e de comunicação, contratação de serviços, intercâmbio nos estoques, treinamentos de funcionários e projetos de responsabilidade social

“O futuro não existe”

Antes da apresentação da Rede Erguer, o conferencista Homero Reis, especialista em coaching, proferiu uma palestra para os empresários do grupo e para o público presente. Com formação em Filosofia e Administração, a grande provocação do palestrante foi afirmar que o futuro não existe. “O futuro é o que nós determinamos em nosso presente. Todos vocês estão aqui por algum motivo. E essa decisão de estar aqui vai impactar diretamente as suas vidas”, afirmou.

\"\"

Na Rede Erguer, Homero destacou o fato da busca do crescimento através do cooperativismo. “O sucesso depende da capacidade de convivência com pessoas que pensam diferente de nós. Portanto, esse é o primeiro e importante passo para vocês seguirem em frente. A partir de agora, devem pensar: ‘o que queremos determinar para o futuro’”, pontuou.

O palestrante abordou as questões dos pensamentos contemporâneos e a mudança de comportamento ao longo das gerações, especialmente no campo do conhecimento. “O conhecimento transitou do conteúdo para o método. Então, devemos saber o que fazer com o conhecimento que possuímos”, disse.

O gestor de comércio e serviços do Sebrae em Feira de Santana, Antônio Carlos Borges, explicou que o evento marcou um grande passo da Rede Erguer. “Atuamos, desde o início, para a formação de uma rede fortalecida. Agora, a unificação da marca é mais uma etapa no processo de fortalecimento”, concluiu.

Nois na net

Boteco da Enfermagem


Web girl

Edna Souza

Copyright © 2005 - 2014. Todos os direitos reservados. RibeiradoPombal.com
Email: faleconosco@ribeiradopombal.com / Contato: (75) 8141-2470

Lince Web Soluções Inteligentes